1. Para quem vamos apresentar? 2. As fases de construção de uma apresentação 3. O storytelling do Powerpoint 4. Tipos de apresentações a evitar 5. Onde ir buscar criatividade para o design? 6. Estrutura da apresentação e dos slides 7. Aplicação do design – Cores e identidade corporativa – Imagens, vídeos, sons e multimédia 8. O copy ideal da apresentação 9. Animações e transições
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. O que querem os jornalistas? 2. Sintonização das necessidades da empresa com as dos media 3. Técnicas para promover notícias com impacto 4. Planeamento da estratégia mediática 6. Ferramentas operacionais – Press releases – Entrevistas – Reportagens – Conferências de imprensa 6. Os media em contexto de crise 7. Avaliação dos resultados mediáticos
COMUNICAÇÃO ESCRITA EM AMBIENTE PROFISSIONAL
Duração: 07 ou 14 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. O outro – para quem escrevo? 2. Adaptação da mensagem ao interlocutor 3. Quem sou enquanto redator(a)? 4. Como é que lemos a mensagem escrita? 5. Efeitos cognitivos da comunicação 6. Mensagens subliminares 7. As grandes práticas da comunicação escrita 8. Estruturação do texto 9. Organização das mensagens 10. Priorização textual 11. A persuasão da palavra escrita
ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA
Duração: 14 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. O que envolve a comunicação interna? 2. Ferramentas de segmentação dos públicos 3. Impacto cognitivo da comunicação interna 4. Endomarketing e comunicação interna 5. O plano de comunicação interna 6. Métricas comunicacionais – KPIs quantitativos e qualitativos 7. O comité de comunicação interna 8. Estratégias comunicacionais – Ações e táticas 9. Monitorização do impacto
ESTRATÉGIA DE
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Duração: 14 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Pressupostos e tendências da Comunicação Institucional 2. Identidade e cultura corporativas 3. Personas e arquétipos da comunicação 4. Estratégia comunicacional: os planos de comunicação 5. Comunicação Externa – Assessoria de Imprensa – Comunicação Digital – Gestão de públicos externos 6. Comunicação Interna: ações e ferramentas 7. Gestão de crises corporativas 8. Medição de resultados comunicacionais
GESTÃO DE CRISES CORPORATIVAS
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Noção de crise: todos os acidentes são crises? 2. Tipologias das crises 3. Fluxos tradicionais das crises corporativas 4. Modelos e ferramentas de gestão de crise 5. Gestão de stakeholders 6. Os media em ambiente de crise 7. O porta-voz e o controlo da mensagem 8. O manual de crise 9. O comité de crise – constituição e responsabilidades 10. Minimização do impacto da crise 11. Medição do impacto da crise na empresa
PROTOCOLO EMPRESARIAL
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. O que é realmente o protocolo? 2. Protocolo nacional e internacional 3. Normas protocolares no contexto profissional – Protocolo telefónico – Protocolo escrito – Protocolo presencial – Receção e acolhimento de convidados – Presentes sociais e de representação – Protocolo à mesa – Protocolo em eventos sociais 4. Ultrapassar erros e gafes protocolares
STORYTELLING E NARRATIVA CORPORATIVA
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. O storytelling corporativo 2. Elementos de uma boa história 3. Adaptação da história ao perfil dos interlocutores – Técnicas de segmentação 4. Efeito cognitivo das histórias eficazes 5. O subliminar e o óbvio no storytelling 6. A marca como protagonista da história 7. Os 7 passos do storytelling 8. Técnicas e tons da narrativa profissional – Da jornada do herói à tragédia 9. A boa narrativa – do copy ao grafismo
TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO ORAL
Duração: 14 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Para quem vamos apresentar? 2. Quem sou eu enquanto orador(a)? – Eneagrama dos comunicadores 3. Preparação da oratória – o GPS da comunicação 4. A ‘assertividade humanizada’ 5. Potenciar a comunicação verbal – O poder da palavra falada – Estruturação das ideias e das mensagens 6. Sintonizar a comunicação não-verbal 7. Técnicas de foco no fecho positivo 8. Simulações de apresentações orais
Saiba mais ou peça-nos uma formação à medida através do email geral@plugmore.pt