1. Caraterísticas e tipologias das comunidades online 2. Definição do perfil e da identidade da comunidade digital – Definição da tribo – Perceção e conhecimento da audiência 3. Estratégias de criação e animação de uma comunidade 4. Estratégias para as redes sociais para maximizar a comunidade 5. Técnicas de escrita digital adaptadas às necessidades da comunidade virtual 6. Gerir a visibilidade corporativa dentro da comunidade 7. Monitorar a reputação da empresa na comunidade 8. Controlar os resultados na comunidade
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Pressupostos do marketing digital 2. Exigências da esfera digital 3. Estratégia de comunicação digital – o plano de comunicação digital – Gestão de redes sociais – Estratégia de cross-media – Webcopywriting – Email and mobile marketing – Website analytics 4. Digital advertising 5. SEO (Search engine optimization) 6. Ferramentas de monitorização online
GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Duração: 07 ou 14 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Funcionalidades das principais redes sociais 2. Impacto das redes sociais nos negócios 3. Boas e más práticas na gestão de redes sociais 4. Arquétipos da comunicação 5. Estratégia de gestão de redes sociais – Persona virtual – Planificação – Calendário de conteúdos – Webcopywriting e multimédia – Táticas de dinamização 6. Como estar presente nas principais redes sociais 7. Promoção de conteúdos 8. Medição de resultados nas redes sociais
GESTÃO DE REPUTAÇÃO ONLINE
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Gestão da identidade na web 2. Notoriedade e credibilidade na esfera digital 3. Efeito WOM (Word-of-Mouth) 4. Efeito ROPO (Research Online, Purchase Off-line) 6. Definição e parametrização da e-reputação 7. Canais de promoção reputacional – Site – Social media – Blogues e site 8. Estratégias de ORM (Online Reputation Management) 9. Avaliação e medição da reputação online
SEO - SEARCH ENGINE OPTIMIZATION
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Contextualização do SEO 2. Estratégia de keywords – Relevância das palavras-chave – Rankings e resultados de posição – Interferência nos mecanismos de pesquisa 3. Métricas e indicadores de retorno 4. Práticas de SEO – Fatores onpage e offpage – Técnicas de link building – Webcopywriting e metadata 5. Métricas de monitorização e retorno
VÍDEO MARKETING
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Contextualização do content e do brand marketing 2. Produção de vídeo na prática – Storyboard – Enquadramento e posicionamento – Luz e som – Edição de vídeo – Animação – Legendagem 3. Estratégias de otimização dos vídeos para as diversas redes sociais 4. Medição da eficácia da estratégia de vídeo marketing
WEBCOPYWRITING - ESCREVER PARA A WEB
Duração: 07 horas Formato: presencial ou digital
Programa:
1. Porque é que a escrita digital tem de ser distinta da tradicional? 2. Técnicas de escrita adaptada ao SEO e à referenciação nas ferramentas de pesquisa 3. Webcopywriting e navegação intuitiva 4. Estruturação do webcopywriting – Organização das ideias – Priorização das mensagens – Combinação de fontes, tamanhos e cores – Palavras-chave – Descriptions e metadescriptions – Tags e metatags 5. Adaptação das técnicas de escrita às especificidades do canal
Saiba mais ou peça-nos uma formação à medida através do email geral@plugmore.pt